Alunos e professores da SCAR no FEMUSC

Alunos e professores da SCAR aproveitam o FEMUSC para desenvolver talentos

Se o maior festival escola de música acontece na sua cidade e você é músico, nada mais natural do que aproveitar.

Assim pensam alunos e professores de música da SCAR, que estão tendo a oportunidade de ter aulas com grandes mestres de orquestras internacionais, interagir com músicos de mais de 20 paises e executar um repertório que inclui as maiores obras da história da música.

Em 2018, serão oferecidos programas de nível intermediário e avançado, além de ópera, canto lírico e quartetos. As turmas abrangem instrumentos de cordas, metais, madeiras e percussão, bem como piano, harpa e violão clássico. Nos grupos de ópera, foram preenchidas vagas para sopranos, tenores, barítonos e baixos e, no canto lírico, ainda são adicionadas à lista vozes de contralto, contratenor e mezzo soprano.

O Festival de Música de Santa Catarina acontece entre os 14 a 27 de janeiro e, aos estudantes, deve se juntar uma plateia composta por cerca de 65 mil espectadores, além de uma média de 70 mil pessoas acompanhando as apresentações transmitidas pela internet.  O repertório terá obras como a Sinfonia Alpina, da Richard Strauss, o Requiem, de Wolfgang Amadeus Mozart, as sinfonias nº4, de Johannes Brahms, e n.8, de Antonin Dvorak, e, ainda, a ópera La Bohème, de Giacomo Puccini. Entre os professores, 18 países estarão representados e as chamadas “estrelas” do festival serão Ole Bohn, Per Nyström, Laura Ruiz Ferreres e Catherine Larsen-Maguire. 

ESCREVA UM COMENTÁRIO