Cenários e mudanças

Filósofo Mário Sérgio Cortella fala sobre dificuldades que exigem mudanças rápidas em palestra no dia 7 de julho, no teatro da SCAR

O filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella retorna a Jaraguá do Sul no próximo dia 7 de julho. Promoção da Setic Treinamentos, a palestra “Cenários turbulentos, mudanças velozes” ocorrerá às 19h30 no teatro da SCAR. Ingressos na secretaria do Centro Cultural e pelo site www.ticketcenter.com.br.

Na palestra, Cortella abordará temas atuais como as mudanças no mundo dos negócios, competência, organizações, gestão do conhecimento, atitude propositiva, entre outros aspectos do dia a dia. Mario Sergio Cortella diz que para sobreviver num mundo que muda em grande velocidade é preciso ser capaz de antecipar-se. A velocidade da mudança, diz ele, é a novidade do mundo contemporâneo.

“Nunca, em toda a história humana, a sociedade mudou com tanta velocidade. É preciso estar atento para não ser atropelado pela mudança nem ser pego por suas armadilhas, como a arrogância e a acomodação. A única maneira de enfrentar isso é ter humildade para aprender, capacidade de perceber que não se pode mais sobreviver do mesmo modo que se vivia, e que é preciso antecipar-se à mudança”, explica.

 

 

 

 

 

 

SCAR – Sociedade Cultura Artística
(47) 3275-2477 / scar@scar.art.br / www.twitter.com/scarjaragua
Assessoria de Comunicação
(47) 9964-3233 / textolivre@gmail.com

ESCREVA UM COMENTÁRIO