Cursos gratuitos de música e dança

Os projetos Música Para Todos e Mais Dança abrem inscrições para novos alunos em fevereiro. As aulas gratuitas em três modalidades de dança e dezenove instrumentos musicais começam em março.

A primeira etapa de seleção dos projetos é a avaliação financeira dos candidatos. O objetivo é dar oportunidade de inserção cultural aos alunos que realmente necessitam de bolsa de estudo.

Na segunda etapa, os candidatos passam por uma avaliação técnica, para que os professores possam selecionar os alunos de acordo com sua aptidão artística e direcionar cada um para a modalidade mais adequada.

As inscrições acontecem nos dias 13 e 14 de fevereiro, às 19h, para o Mais Dança, e 15 e 16, às 19h30, para o Música Para Todos, ambas no Grande Teatro da SCAR. Os candidatos devem trazer documentos pessoais, comprovante de renda e uma caneta para preencher a ficha.

A expectativa é atender de 350 a 400 pessoas nos dois projetos, sendo 250 novos alunos. Os alunos que participaram do projeto em 2016 passam por uma avaliação que leva em conta vários aspectos, como participação nas atividades, comportamento e convivência com os colegas.

O Música Para Todos existe desde 2003 e nesse período cerca de 1.500 alunos já passaram pelo projeto. Um dos destaques do projeto é sua formação completa: além de aprender um dos 19 instrumentos oferecidos, os alunos participam de aulas de Educação Musical, Canto Coral e Prática de Conjunto e Percussão Corporal.

A seleção do Mais Dança é a primeira a ser realizada desde que a SCAR criou o projeto, em 2016. Com a tradição e a estrutura da entidade em projetos de dança, o projeto, que inclui Ballet Clássico, Jazz e Danças Urbanas, já nasceu ganhando destaque na formação artística completa.

Os dois projetos são patrocinados por empresas e pessoas físicas da região por meio da Lei Rouanet. O Música Para Todos é patrocinado pela Flexível, WEG e Duas Rodas e o Mais Dança pela WEG e Duas Rodas.

 

 

 

ESCREVA UM COMENTÁRIO