Escola vai ao Teatro: 4 dias, 9 apresentações, 3 mil crianças

Projeto atua na formação de plateias e cidadãos com apresentações teatrais de grupos catarinenses

A combinação de estudantes e teatro vai agitar novamente a SCAR de 20 a 23 de Maio. É mais uma edição do projeto Escola vai ao Teatro, voltado para escolas da região. Cerca de 3 mil crianças, adolescentes e adultos terão a experiência de assistir uma peça de teatro e conhecer o Centro Cultural, em um processo de formação de plateias e cidadãos.

A programação combina sucessos voltados ao público infantil, como O Carteiro e Como nasceu a Alegria, com peças voltadas para adolescentes, como O entardecer, que tem sessão aberta ao público em geral com ingressos a R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

O projeto Escola Vai ao Teatro 2019 ocorre com patrocínio das empresas Duas Rodas, Zanotti e Indumak por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

O teatro faz parte da história da SCAR. Com dois grupos atuantes há mais de 10 anos e 5 cursos diferentes, desde teatro de bonecos para crianças, até o nível Intermediário para adultos, a programação e produção teatral no Centro Cultural é intensa durante todo ano. Cursos, apresentações de grupos locais e nacionais, duas edições anuais do projeto Escola vai ao Teatro e a Mostra Teatral, que encerra o ano com um grande festival, criado pelos alunos e professores.

ESCREVA UM COMENTÁRIO