Matrículas abertas para Música, Dança, Teatro e Artes Plásticas

Os cursos particulares da SCAR estão com matrículas abertas para novos alunos em 2017. São cursos de música, dança, teatro e artes plásticas, com várias opções de modalidades e horários, voltados para todas as idades. As aulas começam a partir de 08 de fevereiro.

As mensalidades dos cursos variam de R$ 96,00 a R$ 196,00, dependendo da modalidade. Todas as informações detalhadas podem ser consultadas no site www.scar.art.br/cursos.

 

ESCOLA DE MUSICA

A música faz parte da nossa vida. Ela traz benefícios para todas as idades, melhora a coordenação motora, amplia o raciocínio e a concentração e diminui o stress do dia a dia. O curso oferece o aprendizado de classes instrumentais, que possibilita ao aluno o desenvolvimento de atividades em grupos musicais, carreira solo ou hobby em mais de 20 instrumentos, além de canto e iniciação musical para crianças a partir de 3 anos.

 

ESCOLA DE DANÇA

A dança é uma atividade que permite a descoberta de sensações de um corpo livre que se locomove no espaço. Em meio aos movimentos, o aluno dá a sua contribuição pessoal em todo o processo artístico e técnico. Na SCAR, o aluno tem acesso a várias modalidades de dança, para todas as idades: Ballet, Jazz, Barra Fit, Danças Urbanas, Danças Acrobáticas e Acrobacia.

 

ESCOLA DE TEATRO

O teatro é um curso completo: além de incentivar a habilidade e o talento dos seus alunos, o aprendizado vai além do palco e oferece uma percepção mais ampla do mundo aos seus participantes. Sem contraindicação ou pré-requisitos, o curso promove o autoconhecimento e o estímulo social dentro do universo cultural, para várias faixas etárias. Além do convencional, a Escola de Teatro ainda oferece o curso de teatro de bonecos, técnica aprimorada a cada Festival de Formas Animadas.

 

ESCOLA DE ARTES

O curso de Artes Plásticas desenvolve as habilidades de desenho e pintura com atividades que incentivam a experimentação de técnicas, materiais e estilos. Na prática de ateliê, destinada a iniciantes ou não, os participantes são estimulados a apresentar suas pesquisas e realizar novos trabalhos. Em um processo de acompanhamento pessoal, mas em grupo, verificam e elaboram várias etapas do processo de produção artística: da conceituação e elaboração, passando pela realização, até a sua inserção no circuito. Os encontros acontecem com debates sobre questões históricas e relações com obras e artistas brasileiros e internacionais.

ESCREVA UM COMENTÁRIO