Orquestra Filarmônica SCAR abre temporada 2019

Concertos, que marcam nova fase da Orquestra sob a regência de André Dos Santos, acontecem nos dias 31 de maio e 1 de junho, sempre às 20h no Grande Teatro do Centro Cultural.

A Orquestra Filarmônica SCAR faz seus primeiros concertos da temporada 2019 apostando em um repertório com dois dos compositores mais conhecidos do grande público: Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven.

“Optamos em começar com um repertório bastante clássico e bem conhecido para iniciar a apresentação do novo som da orquestra. A Sinfonia 40 de Mozart, por exemplo, é uma das músicas mais conhecidas do mundo, mesmo quem não a reconhece de nome vai reconhecer quando ouvir”, explica o Coordenador Artístico da SCAR e Maestro da Orquestra, André Dos Santos.

Quem for ao Grande Teatro da SCAR vai ter contato com um concerto que mescla sinfonias e árias de óperas de fases diferentes das carreiras dos dois compositores, além de obras com sentimentos contrastantes, partindo de temas mais emotivos para as mais efusivas e empolgantes.

Nas árias, a solista será a soprano Deborah Burgarelli, que interpretou a personagem principal de Suor Angelica, uma das duas óperas apresentadas no Femusc 2019. “É apenas o início do trabalho, foram pouco mais de três meses de ensaios, mas temos um grupo de músicos de bastante qualidade, com uma ótima combinação de experiência e juventude.”, ressalta o maestro.

O fim de semana de concertos também será aproveitado para realizar a Audição Aberta para cantores líricos. O objetivo é selecionar as vozes que participarão da temporada 2019 e 2020 de concertos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da SCAR: www.scar.art.br.

A temporada 2019 da Orquestra Filarmônica SCAR já está programada. Cada concerto terá duas apresentações, sempre em finais de semana. Após o Concerto de Abertura, os músicos voltam ao palco do Grande Teatro em julho, para o Concerto de Aniversário de Jaraguá do Sul, e em setembro a novidade é o Concerto Sinfônico com Ballet, seguido da Ópera das Crianças, em outubro. Para encerrar a temporada, em dezembro, a orquestra se junta aos núcleos de teatro, dança, artes e música da SCAR para apresentar o Oratório de Natal.

ESCREVA UM COMENTÁRIO