Talentos no Palco

Escola de Teatro da SCAR realiza a 9ª Mostra Teatral com 11 grupos e 26 apresentações. Cerca de 100 alunos sobem ao palco do Pequeno Teatro em 8 dias de festival.

Textos clássicos, autores consagrados, criações coletivas, peças inéditas. Ensaios, leituras, figurinos, maquiagem, cenários, luzes, trilhas sonoras. E sobretudo, atores e atrizes no palco, expondo seu aprendizado e se desenvolvendo.

Em novembro, a SCAR abre as cortinas para a mágica do teatro em sua totalidade com a 9ª Mostra Teatral, promovida pela Escola de Teatro.

Com 11 grupos, 26 apresentações e cerca de 100 alunos, a Mostra Teatral é uma oportunidade para assistir a peças de vários estilos, desde o mais experimental ao clássico, de comédia a drama, para todas as idades.

Para os alunos, a Mostra é a hora de revelar todo o desenvolvimento alcançado durante as aulas. Para colocar a peça em cartaz o esforço é coletivo, desde a escolha do texto até a criação de cenários, figurinos, trilha sonora e tudo o que compõe uma apresentação.

Não há tema específico, nem limitação. Os 4 professores procuram escolher os textos junto com os alunos, respeitando o nível da turma, o número de alunos e personagens e até o orçamento para a produção.

Em 2016, autores clássicos do teatro e da literatura nacional e internacional serão encenados no Pequeno Teatro: Plínio Marcos, Dias Gomes, Brecht e Lewis Carrol são alguns destaques, em livres adaptações.

ESCREVA UM COMENTÁRIO