Workshop com grafite

Atividade gratuita, oferecida à comunidade, é destaque na agenda da SCAR no sábado, dia 2

O sábado, 2 de abril, será de muita movimentação na SCAR com a realização de workshop conduzido pelos artistas do grafite que desde o dia 28 realizam uma intervenção no prédio do Centro Cultural.

 

A atividade, que está sendo oferecida gratuitamente à comunidade, faz parte do projeto que a entidade vem colocando em prática pata marcar os 60 anos de sua fundação, data que será alcançada em junho.

 

O trabalho vai ser conduzido por Enivo, com a participação dos demais artistas - Rafael Sliks, Ricardo AKN, Mateus Bailon e Mauro Neri -  em dois períodos: das 9h às 13h com a parte teórica e uma narrativa da evolução do grafite e suas influências históricas, e das 14h às 17h com atividades práticas.

 

Enivo, que há 16 anos atua com a técnica do grafite, explica que eventos como este permitem apresentar o grafite formalmente às pessoas, o que é positivo não só para desmistificar esta manifestação de arte popular como no sentido de despertar novos talentos. Sobre o trabalho que o grupo realiza no prédio da SCAR, ele diz que a resposta tem sido muito positiva.

 

“Percebemos o entusiasmo das pessoas, muitos fazem registros com fotos e acompanham o trabalho, o que é um termômetro da sensibilidade diante de uma forma de arte popular”, assinala o artista, que possui vários trabalhos na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e Boston. Além da arte livre-expressiva nas ruas e no ateliê, já ilustrou campanhas publicitárias para muitas marcas e decorou diversos lares e empresas. Graduado em Artes Plásticas pela Faculdade Paulista de Artes. Indicamos que seus trabalhos na linha do surrealismo sejam voltados a corpos, música, dança e teatro marcando seu forte que é a expressão facial.

 

Além do workshop neste sábado, no dia 6 a programação contará com visitas monitoradas no dia 6 – quarta-feira – com a participação de pelo menos 500 estudantes de escolas de Jaraguá do Sul e região. Eles conhecerão o Centro Cultural e participarão de palestras pela manhã e a tarde para conhecerem a arte com grafite e suas referências históricas.

 

 

 

 

 

 

SCAR – Sociedade Cultura Artística
Jaraguá do Sul – SC
(47) 3275-2477 / scar@scar.art.br / www.twitter.com/scarjaragua

ESCREVA UM COMENTÁRIO