Literatura em todas as artes

Com o tema “Literatura em todas as Artes”, evento vai de 11 a 21 de agosto na SCAR com grande autores nacionais, oficinas, debates e lançamentos de escritores locais

 

A X Feira do Livro de Jaraguá do Sul já está com toda programação confirmada. Além de Milton Hatoum, Fernando Bonassi e Paula Pimenta, os três principais autores nacionais já anunciados, o público vai ter acesso a oficinas, contações de histórias, espetáculos musicais, debates, guias de leitura, lançamentos de livros por autores locais além, é claro, da venda de livros.

Com o tema “Literatura em todas as Artes”, a feira de 2016 toma o livro como base para discutir música, cinema, teatro e televisão e avaliar a relação entre as diferentes formas de manifestação artística. “A programação desse ano está bem consistente. Temos várias atrações em todos os dias, mas ao mesmo tempo conseguimos trazer convidados de altíssima qualidade, que com certeza vão proporcionar ótimos debates”, afirma João Chiodini, coordenador da X Feira do Livro.

A seleção criteriosa de temas e convidados já uma marca que faz da Feira do Livro de Jaraguá do Sul ser chamada de A Feira das Feiras. Em 10 anos de evento, é possível perceber como a cidade foi influenciada positivamente por meio da formação de leitores e também de escritores. Uma prova é o grande número de lançamentos de livros de autores locais, que acontecerão durante os 10 dias de feira.

A estrutura da feira se mantém praticamente a mesma do ano passado, com o Galpão da Leitura montado no estacionamento da SCAR e as palestras e oficinas acontecendo dentro do Centro Cultural. A diferença é que o galpão cresceu de 550m² para 800m², incluindo um espaço para contação de histórias anexo aos estandes das livrarias e editoras.

A X Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem o APOIO da Lei de Incentivo à Cultura, SCAR, Kayrós Hotel, PATROCÍNIO de Zanotti, Grupo Elian, Duas Rodas, O Correio do Povo, Rede de Postos Mime e WEG, REALIZAÇÃO Design Editora e Eventos, Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Governo do Estado de Santa Catarina, SESC, Ministério da Cultura e Governo Federal.

ESCREVA UM COMENTÁRIO