Salão Livre de Artes Visuais SCAR apresenta: Exposição de Tito Hille - CHAOS ZEN – A Coroa do Rei é de Lata

Informações sobre o ingresso
Descrição Disponível até Valores
Inteira/Meia
ENTRADA FRANCA 19/05 Gratuito

*Na bilheteria da Scar, não aceita-se cartão de crédito e débito.

Informações sobre o evento

Exposiçao de Tito Hille: CHAOS ZEN – A Coroa do Rei é de Lata

Nessa exposição; “CHAOS ZEN – A Coroa do Rei é de Lata”, o titulo trata de uma referencia as dualidades que são muito presente em minhas obras; CHAOS = confusão, desordem. ZEN = sobriedade, equilíbrio: cuja a somatória de ambas, gera uma nova palavra “CAUSEM” – (de causar...) ou seja, a idéia é tirar o indivíduo do lugar comum e afastá-lo da sua zona de confortismo. Ao induzir o espectador a adentrar no campo das inquietudes, sem a habitual proteção da armadura mental que utilizamos no nosso dia a dia, tendemos a analisar os fatos de uma maneira mais profunda. Há uma frase do Rodolfo Abrantes no disco R.A.B.T. que diz o seguinte “EU NÃO POSSO ME CONFORMAR COM ESTE NÍVEL RASO”.

Pois bem, Tito Hille acredita que nosso grande problema enquanto seres humanos cientes de nossa finitude carnal é insistirmos em permanecer na superficialidade das coisas – é aí que reside a força da Arte – nas suas mais variadas formas (música, artes plásticas, artes cênicas, cinema, literatura, etc) sua capacidade transformadora de proporcionar a nós uma amplidão em todos os sentidos. Quanto ao subtítulo; “A Coroa do Rei é de Lata” é uma crítica a falsa e pretensa postura de nossos governantes tentando nos fazer acreditar que há algum tipo de nobreza em suas atitudes, dando a entender que se preocupam com os rumos do país e também do planeta, quando na verdade tudo não passa de um grande jogo de manipulação, controle e interesses pessoais, com um único objetivo final: “O Poder Acima De Tudo”!!!

Tito persisti em manter esta exposição ativa o maior período possível, por estar convicto desta mesma força transformadora contida nela. Ainda mais, se levarmos em consideração o atual momento que o país vem atravessando; com tantos desmandos políticos, desrespeito ao próximo, ausência de caráter e ética, falta de segurança, perda de direitos e principalmente devido ao processo de idiotização patrocinado por um sistema extremamente corrupto; posto em prática através dos mais diversos meios de comunicação de massas. A ARTE em suas mais diferentes linguagens é ainda a melhor ferramenta para revertermos este quadro de alienação coletiva.

Nessa exposição que reúne peças produzidas entre 1997 e 2013, há uma variedade de técnicas: pintura, fotografia, colagem, apropriação de imagem, desenho, material reciclado, etc. E o que conecta as obras umas as outras, além do teor dos questionamentos e também as inquietudes pessoais; é o uso constante da palavra na composição das mesmas. De uma simples palavra inserida na obra, frases, textos; tudo remete o espectador a mergulhar no universo do artista. "Apesar que não me preocupo com a idéia de ser ou não artista...Diz Tito".

“Sou apenas um cara que movido pelas inquietações se permitiu dar um passo em direção ao desconhecido...”

VISITAÇÃO: 11/05/2018 a 19/05/2018 das 15h às 20h

Dúvidas
Tem alguma dúvida sobre o evento? Envie seu comentário pra gente.