skip to Main Content

Orquestra Jovem da SCAR começa turnê do Concerto Brazuca

Com apresentações em Schroeder, Pomerode, Jaraguá do Sul e Guaramirim, a turnê da Orquestra Jovem vai guiar o público pela riqueza dos gêneros musicais do Brasil em uma viagem pela diversidade cultural do país

A Orquestra Jovem da SCAR estreia na próxima sexta-feira, 19 de maio, em Schroeder, seu novo concerto. Criado como uma viagem musical por alguns dos vários gêneros musicais brasileiros, o Concerto Brazuca desafia os jovens músicos da orquestra em um repertório repleto de possibilidades.

A Orquestra Jovem tem uma importância fundamental no ecossistema da música na SCAR, acolhendo músicos dos projetos de formação, com idades entre 15 e 29 anos, e preparando os talentos para a profissionalização na Orquestra Filarmônica.

“A música brasileira é rica, diversa e consegue ser ao mesmo tempo muito cativante e tecnicamente desafiadora para músicos de orquestra. A escolha do repertório levou em conta esse apelo popular dos ritmos brasileiros, quanto os desafios técnicos que músicos em formação precisam superar para continuar sua evolução artística”, explica o Maestro da Orquestra Jovem da SCAR, Jeferson Kriese.

Os concertos acontecem em Schroeder, na Escola Miguel Couto, dia 19, sexta-feira, às 20h (ingressos aqui), no Teatro Municipal de Pomerode, dia 21, domingo, às 19h (ingressos aqui), no Grande Teatro da SCAR, em Jaraguá, no dia 23, terça-feira, às 20h (ingressos na bilheteria da SCAR), e em Guaramirim, no Salão Paroquial Igreja Santos Anjos, dia 26 de maio, sexta-feira, às 20h (ingressos aqui).

Os ingressos são gratuitos para todas as apresentações e podem ser reservados no site www.eticketcenter.com.br. Para o concerto de Jaraguá, a retirada antecipada também pode ser feita na bilheteria do Centro Cultural SCAR e, em Pomerode, na Famácia Farmalan.

A Orquestra Jovem da SCAR é um projeto de formação orquestral que tem patrocínio das empresas WEG, Duas Rodas, Eletropoll, Agricopel, Moldemaq, Lunelli, Menegotti, Bilden e Canarinho por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Back To Top