skip to Main Content

Finalistas Concurso Composição de Câmara

Saiu a lista de finalistas do Concurso de Composição de Câmara!

“Nossos jurados tiveram muito trabalho para selecionar os finalistas, tanto pelo alto número de inscrições quanto pelo nível técnico e artístico dos trabalhos. Ficamos bem satisfeitos de ter um panorama da composição de todo o Brasil”, comenta André Dos Santos, maestro da Orquestra Filarmônica SCAR.

Agora, a Orquestra Filarmônica SCAR vai ensaiar as obras e gravar os videos para a etapa de votação popular.

Foram 51 inscrições de 11 estados: Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.

Abaixo, os finalistas em ordem alfabética.

Andrey Cruz, 37 anos (Rio de Janeiro-RJ) – “Canaviais”
Dennis Gomez, 28 anos (São Paulo-SP) – “Do Ocaso. Ode”
Leonardo Clementine, 37 anos (Belo Horizonte-MG) – “Subindo a Bonfim”
Lucas Pigari, 29 anos (Riberão Preto-SP) – “Luz entre Sombras”
Rodrigo Camargo, 27 anos (Rio de Janeiro-RJ) – “Hard-bopped Overdrive”
Wellington Gonçalves, 35 anos (São Bernardo do Campo-SP) – “Devaneio (dream)”

Além de prêmios em dinheiro, as seis obras finalistas serão apresentadas em concertos durante a Temporada 2021 no Grande Teatro da SCAR (Jaraguá do Sul-SC), Sala Cecília Meireles (Rio de Janeiro-RJ) e Theatro São Pedro (São Paulo-SP).

O júri é formado por João Guilherme Ripper, compositor e maestro, Leonardo Martinelli, compositor e André Dos Santos, maestro e diretor artístico da SCAR. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira é feita pelos jurados, com base em critérios técnicos e artísticos, e terá como resultado seis finalistas. E a segunda fase é feita por júri popular, com votação do público via internet a partir da execução das seis obras finalistas pela Orquestra Filarmônica SCAR.

O concurso faz parte da Temporada 2020 da Orquestra Filarmônica SCAR, que tem patrocínio das empresas Caiman Têxtil, Duas Rodas, Live!, Grupo Lunelli e WEG por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e do Governo Federal. Este concurso tem o apoio do Theatro São Pedro (SP), e da Sala Cecília Meireles (RJ).

Back To Top