skip to Main Content

Projeto Escola Vai ao Teatro volta aos palcos pela internet

É tempo de sorrir e se surpreender com personagens incríveis e suas histórias arrebatadoras. Pelo menos, para os alunos das escolas de Jaraguá do Sul e região, a arte cênica volta a fazer a alegria de crianças, adolescentes e jovens a partir do projeto ‘A Escola vai Teatro’.

Entre os dias 25 e 29 de outubro, milhares de estudantes poderão acompanhar as apresentações, dessa vez, sem sequer sair das salas de aula. É que, seguindo os protocolos de segurança da pandemia de Covid-19, todas as apresentações serão transmitidas de forma online.

Nesta edição do projeto, serão duas peças teatrais. O espetáculo ‘Histórias do Fim’ traz três narrativas sobre o cuidado com o meio ambiente, consumismo e reciclagem, de maneira lúdica e divertida. Ela é direcionada para estudantes do Ensino Fundamental.

Já o espetáculo ‘O voo das maritacas sob um céu de espanto’ aborda a forma como as redes sociais podem influenciar a todos nós, tendo como personagem central uma socialite que não tem onde usar seus sapatos durante a pandemia e decide fazer uma live um tanto quanto controversa. A montagem é focada nos alunos de Ensino Médio, universidades e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Este projeto ‘Escola vai ao teatro’ tem patrocínio das empresas Duas Rodas, Zanotti, WEG, Flexível, Indumak e Têxtil Caiman e pessoas físicas, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Back To Top