skip to Main Content

Gerd Baumer recebe título de Sócio Benemérito da SCAR

Dedicado a pessoas de singular importância para a SCAR (Sociedade Cultura Artística), o título de Sócio Benemérito foi entregue, na última sexta-feira, 26, ao ex-conselheiro da WEG, Gerd Baumer. A homenagem ocorreu durante a última apresentação do ano do MPT (Música para Todos), tendo como enfoque a atenção especial que ele sempre dedicou à Escola de Artes da SCAR e por sua forte relação com a educação de uma maneira geral.

Conforme o presidente da entidade, Gilmar Moretti, as lições deixadas por Baumer são traduzidas no dia a dia da SCAR. “Uma delas é de que nada se faz sozinho. É preciso reunir pessoas com ideias parecidas, apaixonadas e que acreditam na causa”, explicou.

Já o presidente do conselho da WEG, Décio Silva, que também esteve presente na homenagem, enfatizou a importância de Baumer na comunidade local. “Sempre foi um prestigiador do MPT, que é um projeto muito bacana e que faz Jaraguá do Sul ser uma cidade da indústria e da economia, mas também das artes”, ressaltou.

O deputado Vicente Caropreso destacou que o homenageado é um símbolo para Jaraguá do Sul e igualmente para o Estado. “Quem mora na cidade há muitos anos pode saber a grandiosidade desse homem, que pode fazer doações essenciais a instituições de apoio da sociedade”, disse.

O MPT já formou mais de três mil alunos, desde 2003. As classes, atualmente, ministradas de forma online, contam com alunos a partir dos dez anos de idade. Gratuitas, elas são oportunizadas graças ao patrocínio das empresas Duas Rodas, Flexível, Indumak, Nanete Têxtil e WEG por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

O título de Sócio Benemérito é concedido a pessoas com contribuições relevantes na área artística, histórica, financeira ou como uma forte presença motivacional. Além de Gerd Baumer, serão homenageados com o título de Sócio Benemérito, em datas a serem anunciadas em breve, o empresário Wander Weege e o maestro Ricardo Feldens, que receberá homenagem póstuma.

Back To Top