Longas-metragens de filmes produzidos na América Latina serão exibidas no Mostra SCAR de Cinema
Durante três dias, os cinéfilos poderão assistir oito longas-metragens de seis países da América Latina, na Mostra SCAR de Cinema Latino-Americano.
“O projeto “Mostra SCAR de Cinema Latino-Americano” visa apresentar a cultura latino-americana através da exibição de oito longa-metragens produzidos ou com temáticas relacionadas a America Latina, seguidas de debates com profissionais da área do cinema ou com conhecimentos da temática a ser abordada pelo filme”, comenta o mediador da mostra Fabrício Porto.
As sessões acontecem no Cine SCAR, localizado na sede da Sociedade Cultura Artística, em Jaraguá do Sul, de 27 a 29 de novembro.
Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos através do site da TicketCenter (clique aqui) ou na bilheteria do Centro Cultural.
Segundo Porto, essa é uma oportunidade para que as pessoas possam ter a experiência de assistir a produções realizadas ou cooproduzidas em países como Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, México e Uruguai
“É uma oportunidade de fazer com que o público aproxime sua realidade das realidades vividas por países vizinhos e entenderem as semelhanças entre os povos latinos. Outra coisa, que é fundamental, é a experiência em assistir um filme coletivamente, numa sala apropriada para isso, além de proporcionar o acesso aos filmes que provavelmente eles nunca teriam contato”, finaliza.
A programação completa está disponível no site no site da SCAR (clique aqui).
O projeto Mostra SCAR de Cinema Latino-Americano é uma realização da SCAR com o apoio da SECEL e Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura e Governo Federal.