skip to Main Content
Caminho Das Artes No Parque Da Inovação

Caminho das Artes no Parque da Inovação

Projeto tem pinturas e esculturas ao ar livre com curadoria da SCAR

Jaraguá do Sul ganha um novo espaço de lazer, contato com a natureza e cultura. Com mais de 200 mil m², o Parque da Inovação, que fica em Três Rios do Sul, conta com quadras esportivas, playground infantil, choupanas para festas, mais de 100 árvores frutíferas, lagos e um anfiteatro.

Além de todos os equipamentos para utilização gratuita da população, o parque é palco do projeto Caminho das Artes, uma instalação ao ar livre com esculturas e pinturas de grandes proporções.

O projeto, com curadoria da artista plástica Denyse Zimmermann da Silva, conselheira da SCAR, selecionou artistas fortemente ligados a Jaraguá do Sul:  Vera Triches, Sergio Canfield, Tito Hille, Moa, Sliks e Vini, além da própria curadora, que assina duas esculturas.

“A Vera, o Canfield e o Tito moram em Jaraguá e produzem arte há muito tempo na cidade, o Moa, que mora em Joinville, realizou uma das primeiras exposições na cidade e morou aqui muito tempo. E os grafiteiros Sliks e Vini, que hoje têm carreira internacional, foram os autores dos grafites da SCAR, em 2016.”, explica Denyse.

A Diretora Executiva da SCAR e Diretora Financeira do Convention Bureau de Jaraguá do Sul, Edilma Lemanhê, destaca o caráter democrático do projeto: “A arte precisa ser acessível, precisa estar integrada à cidade para que tenha significado e inspire as pessoas a fazer um mundo melhor.”

Todos os artistas são voluntários no projeto.

Back To Top