skip to Main Content
Cursos Gratuitos De Música E Dança Com Inscrições Abertas

Cursos gratuitos de música e dança com inscrições abertas

Aprender a dançar ou a tocar um instrumento musical garante muitos benefícios para o presente e também para o futuro de crianças e adolescentes. As práticas artísticas desenvolvem a criatividade, a expressão e, ainda, podem levar os jovens a descobrir uma profissão ou um hobby para a vida toda.

Com foco na formação completa, o projeto Música para Todos e o Mais Dança abrem novas inscrições neste mês de fevereiro. O MTP oferece classes de 24 instrumentos, além de musicalização, levando os alunos a participar de aulas de canto coral, prática de conjunto, percussão corporal e educação musical. Já no Mais Dança, eles aprendem ballet clássico, jazz, danças urbanas e acrobacia.

Em atividade desde 2003, o MPT já formou mais de três mil alunos. Democratizando o acesso à cultura, o projeto é destinado, principalmente, a famílias sem condições de arcar com os custos das aulas. Por isso, a primeira etapa da seleção é a avaliação financeira. Na sequência, ainda é feita uma verificação das aptidões técnicas.

No Mais Dança, criado em 2016, o objetivo é introduzir a arte das coreografias na vida das crianças e jovens. Ao final do ano, o resultado desse trabalho é apresentado à comunidade através de duas aulas abertas com caráter didático e um espetáculo de gala.

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, todos os encontros dos projetos seguem cuidados rigorosos. As inscrições também são realizadas online, no site da SCAR. Para o MPT, os interessados devem se cadastrar entre os dias 22 e 24 de fevereiro, e para o Mais Dança, de 18 a 21.

O Música para Todos acontece graças ao patrocínio das empresas Duas Rodas, Flexível, Indumak, Nanete Têxtil e WEG por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal. Já o Mais Dança é financiado pela Duas Rodas, Malwee, Nanete Têxtil, WEG e Zanotti por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

 

Back To Top