skip to Main Content

Inscrições abertas para novos alunos no projeto Música Para Todos 

O ser humano é musical desde antes do seu nascimento. E à medida que cresce, tudo o que está à sua volta é música, seja o canto de um pássaro, uma pessoa digitando, a buzina de um carro ou alguém tocando um instrumento, por exemplo.

Dessa forma, estão abertas as inscrições para novos alunos interessados no projeto Música Para Todos (MPT) da Sociedade Cultura Artística (SCAR), de Jaraguá do Sul.

O projeto oferece aulas gratuitas em 26 modalidades entre instrumentos eruditos e populares, além de aulas complementares que são obrigatórias aos alunos.

“No projeto Música Para Todos, a gente conta com quatro disciplinas elementares para o ensino da música. Então temos aulas do instrumento escolhido, além das aulas complementares que são obrigatórias dentro do projeto como prática de conjunto, teoria musical, percussão corporal e canto coral”, comenta o coordenador do projeto, Samuca Chiodini.

Além das aulas, o projeto Música Para Todos conta com sete práticas artísticas, uma mostra didática e uma apresentação de encerramento, chamada de “Sons do Brasil”. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público, e contam com intérprete de libras.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho, através do formulário disponível no site da entidade (clique aqui).

A análise das inscrições será entre os dias 21 a 25 de julho e o resultado dos pré-selecionados para a entrevista com o professor será publicado no site da SCAR no dia 26 deste mês.

As entrevistas acontecerão de forma individual no Centro Cultural entre os dias 29 de julho e 2 de agosto. Na sequência, dia 2 de agosto, será publicado no site da SCAR o resultado final dos alunos aprovados e as aulas iniciam no dia 5.

O projeto Música Para Todos 18 conta com patrocínio das empresas WEG, Flexível, Supermercado Koch, Santinvest, Duas Rodas, Posto Mime, Zanotti e Indústria de Máquinas Reis por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Foto: Denis Natan

Back To Top