Pianista russa conversa com público sobre alta performance profissional nesta quarta-feira em Jaraguá do Sul
No mundo corporativo, a busca pela excelência e pela alta performance é unânime. No mês passado, por exemplo, o termo foi um dos mais buscados em uma rede de buscas no Brasil. E para falar sobre o assunto, nesta quarta-feira (10), acontece uma conversa sobre Alta Performance Profissional, com a pianista russa Olga Kopylova.
A conversa que será mediada pelo maestro da Orquestra Filarmônica SCAR, Jorge Scheffer, acontecerá no Pequeno Teatro da Sociedade Cultura Artística, em Jaraguá do Sul, às 19 horas. Os ingressos são gratuitos e limitados e podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural ou no site da TicketCenter (https://b09b.short.gy/RodadeConversacomOlgaKopylova).
“Será um momento único para todos os presentes. O diálogo com a Olga nos mostrará quais foram os procedimentos, planejamentos e estratégias adotadas por ela, desde a infância até os dias de hoje, os quais colaboraram na construção de uma carreira profissional de alto desempenho internacional”, comenta Scheffer.
Olga é formada no Conservatório de Tchaikovsky e foi a principal pianista solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) de 2000 a 2024. Ela irá compartilhar com o público através de associações práticas ao mundo da música, questões sobre planejamento, metas e hábitos que favorecem a busca pela excelência profissional e aquisição de habilidades a nível de expert.
A conversa é aberta para todos os públicos e idade, não somente aqueles que tocam ou desejam aprender um instrumento. Segundo a pianista, a alta performance é alcançada através de anos de estudo com aplicação de uma metodologia.
“Contarei um pouco sobre a minha formação na União Soviética, sobre a metodologia de ensino na escola pianística russa, sobre a importância da educação em geral e especificamente sobre educação musical. Também vou falar sobre a minha trajetória profissional e como a formação que recebi na União Soviética me ajudou na construção da carreira. Falarei sobre o dia-a-dia de um músico profissional, sobre o preparo, o planejamento e metas artísticas”, comenta.
Além da roda de conversa, Olga tocará como solista convidada no Concerto Expressões com a Orquestra Filarmônica SCAR, no próximo sábado (13), no Grande Teatro.
O Concerto Expressões da Orquestra Filarmônica SCAR é viabilizado por meio da Lei de incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e conta com patrocínio das empresas WEG, Agricopel, Grupo Auto Elite, Supermercados Koch, Nauterra, Elian, Duas Rodas, Posto Náutico Farol, Live! e Indumak.