skip to Main Content

Prefeitura e SCAR firmam convênio para promover ainda mais a cultura

Termo de Fomento vai oportunizar a valorização da classe artística e do trabalho produzido pelos artistas locais

O prefeito José Jair Franzner recebeu na tarde dessa terça-feira (10), integrantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho de Administração da Sociedade Cultura Artística (Scar). Na pauta, a assinatura do Termo de Fomento que estabelece convênio de R$ 300 mil entre Prefeitura e Scar para a viabilização de 48 apresentações artísticas e cedência de espaço para eventos culturais promovidos pelo município. Segundo explicou a secretária Natália Lúcia Petry o Termo de Fomento vai oportunizar a valorização da classe artística e do trabalho produzido pelos artistas locais. “Com certeza o fortalecimento dessas parcerias só vem agregar valor cultural ao nosso município e quem ganha com isso é a comunidade”.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Scar, Giuliano Donini a cultura é um dos dos elos que torna Jaraguá do Sul uma cidade diferenciada, que pensa na formação de gerações futuras. De acordo com ele, o Termo de Fomento é muito importante para a Scar – que tem uma visão de responsabilidade social –, tendo em vista que aproxima a instituição ainda mais da comunidade. “Temos que buscar o equilíbrio econômico, social, na segurança, na saúde e, também, por meio da cultura. A democratização de todas essas frentes cria uma sociedade melhor”. O prefeito Jair Franzner ressaltou que a Administração Municipal trabalha, cada vez mais, para fortalecer a cultura e o esporte em Jaraguá do Sul.

Por meio do Bolsa Cultural da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, cerca de 2.300 alunos estão tendo acesso a diversos programas nas áreas da cultura e da arte. Na escola da SCAR são 1.100 alunos, boa parte deles, bolsistas que acessam os cursos por meio de convênios com a Prefeitura. “Cada vez mais o município de Jaraguá do Sul está investindo em cultura”, salienta Natália Lúcia Petry.

Back To Top