skip to Main Content

SCAR lança nova identidade visual

A SCAR – Sociedade Cultura Artística lança nessa segunda-feira, 15 de junho, sua nova identidade visual. A mudança, que faz parte das comemorações dos 64 anos da entidade, completados no último dia 08, engloba a marca da entidade, dos núcleos de produção artística e projetos culturais.

Desenvolvida pela Firmorama, estúdio de design jaraguense que trabalha com grandes marcas nacionais e internacionais, a nova identidade reflete o momento de renovação que a entidade vive nos últimos anos.

“Desde 2018 estamos passando por várias mudanças profundas, primeiro na área administrativa, depois na artística. Em 2019, começamos a grande reforma do Centro Cultural e agora chegou a hora da nossa marca refletir esse novo momento”, afirma Edilma Lemanhê, Diretora Executiva da SCAR.

O projeto vem sendo desenvolvido desde dezembro do ano passado, envolvendo pesquisas internas com funcionários, professores, nucleados. Nessa fase, são identificados os valores, propósito, crenças e diferenciais, que resultam em seu posicionamento no mercado.

“O processo todo foi muito enriquecedor. Desde a primeira conversa entendemos que o desafio era grande, por isso fizemos uma imersão profunda. A SCAR tem muita diversidade, muita coisa acontecendo, muita qualidade e nosso desafio era tornar tudo isso mais claro para todos os públicos.”, comenta Beto Shibata, um dos sócios da Firmorama.

O posicionamento reforça o que torna uma marca única e o lugar que ela ocupa na cabeça de seus diversos públicos. A SCAR existe com o propósito de ser um modelo de gestão sustentável, fazendo da cultura e da arte instrumentos de transformação pessoal e da sociedade, que refletem em atitudes práticas para inspirar e melhorar o dia a dia das pessoas. É uma entidade contemporânea, acolhedora, experimental, humana, acessível e cuidadosa, que acredita no poder transformador da cultura e da arte.

“A marca traz uma provocação, ela tem que chegar nas pessoas para criar o envolvimento. E isso é apenas o começo de uma jornada de transformação”, comenta Gilmar A. Moretti, do Conselho de Administração da SCAR.

A aplicação da nova identidade será realizada gradativamente, iniciando pelas redes sociais e site, para só mais tarde ser implantada no Centro Cultural, que ainda está passando por reformas.

Todo o processo será tema de duas lives conduzidas pela Diretora Executiva, Edilma Lemanhê nas redes sociais da SCAR: nessa segunda, 20h, com o membro do Conselho de Administração, Gilmar Moretti e na quarta, 19h, com Beto Shibata, da Firmorama.

 

 

Back To Top