skip to Main Content

Aula Aberta do projeto Mais Dança

Nesta segunda-feira, dia 28, às 19h30, é a vez dos alunos do projeto Mais Dança subirem ao palco do Grande Teatro da SCAR. A mostra didática é uma aula aberta em que os 140 alunos das modalidades de Acrobacia, Ballet clássico, Danças Urbanas e Jazz, com coreografias e exercícios práticos, apresentam os trabalhos de todo o ano de 2022.

O evento tem entrada gratuita e toda a comunidade é bem-vinda, com um convite especial aos familiares e amigos dos alunos, e também a outros jovens interessados em participar do projeto.
Ação formativa do Mais Dança nas escolas.

Além disso, o projeto Mais Dança da SCAR vai fazer uma atividade didática em duas escolas da região de Jaraguá do Sul na terça-feira, dia 29. O professor José Kniss, da modalidade complementar de dança contemporânea, e um grupo de participantes do projeto, acompanhados da coordenadora, Chalimar Junkes, vão conversar com alunos da escola e fazer demonstrações de dança.

Neste workshop, o objetivo principal é falar sobre a arte e a cultura, e ressaltar a importância de atividades artísticas para a formação dos cidadãos e o quanto as leis de incentivo à cultura e a realização de projetos culturais são fundamentais para democratizar o acesso a essa vivência.
O grupo está na Escola Germano Laffin, de Guaramirim, e conversa com cerca de 70 alunos na parte da tarde. Já no período noturno, às 20h, a conversa para 200 alunos e professores será na Escola Giardini Lenzi, na Tifa Martins, em Jaraguá do Sul.

O Projeto Mais Dança oferece bolsas de ensino para aulas de dança graças ao patrocínio das empresas Zanotti, BRDE, Duas Rodas, Leistung Equipamentos e WEG, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Back To Top