skip to Main Content

Escola de Dança SCAR apresenta espetáculo “A Cápsula do Tempo” nesta quarta e quinta-feira

Qual música, artista ou programa de TV marcou a sua década de 90? O espetáculo “A Cápsula do Tempo” da Escola de Dança SCAR irá resgatar os costumes, desenhos, músicas e coreografias que foram sucesso.

A apresentação será nos dias 13 e 14 de dezembro, às 19 horas, no Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística (SCAR), em Jaraguá do Sul.

Os ingressos para a apresentação estão esgotados. O espetáculo terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da SCAR.

Segundo a diretora da Escola de Dança, diretora geral e artística do espetáculo, Lilian Vilela, a ideia para a apresentação, surgiu no início do ano com a participação dos professores e coreógrafos da escola.

“Temos mais de 30 turmas e a gente coloca um personagem por turma. Então precisa ser um tema que conseguimos ter variedade de personagens, de figurinos, cores e música. Então surgiu a ideia dos anos 90 para esse espetáculo”, comenta.

Após a definição do tema, dos personagens para cada turma observando o estilo de dança e a faixa etária dos alunos, Lilian começa a pensar no roteiro.

“Dos espetáculos que eu dirigi até hoje, esse foi o mais desafiador em termos de montagem de história e de roteiro.”

Uma cápsula do tempo é uma caixa que pode ser de madeira, alumínio ou outro material dependendo do tempo em que se deseja qualquer e do local, onde são colocados objetos de uma determina época para uma geração futura abrir depois de certo tempo.

E a ideia inicial da diretora da Escola de Dança da SCAR e do espetáculo, era abrir uma caixa e ir tirando lembranças de um período que não necessariamente precisaria estar em ordem cronológica.

Então, após organizar a logística da apresentação, Lilian pensou em quem faria e abriria a cápsula do tempo.

Segundo Lilian, quase todas as turmas da Escola de Dança estão envolvidas com o espetáculo, além da turma mais avançada da Escola de Teatro da SCAR.

Nessa apresentação o público poderá conferir danças desde o brincando de dançar, com alunos a partir de 2,5 anos, balé clássico, balé clássico de repertório, jazz, danças urbanas, danças acrobáticas, acrobacia e dança de salão.

De acordo com a diretora da Cápsula do Tempo, o público poderá esperar muita diversão e nostalgia, além de ser um espetáculo colorido e gostoso de assistir.

“É uma viagem ao passado, uma boa dose de nostalgia para quem nasceu a partir dos anos 80, que vão lembrar de muita coisa. Para os mais novos é um espetáculo bem divertido para conhecer os costumes e as coisas que a gente gostava de fazer nos anos 90.”

A Cápsula do Tempo – Escola de Dança da SCAR
Data: 13 e 14 de dezembro, às 19 horas
Local: Grande Teatro da SCAR
Ingressos: Esgotados para os dois dias

Back To Top